Seguidores

sábado, 27 de outubro de 2012

Sou um grão de areia. Dione Fonseca

Apenas um grão de areia.







OAMOR.jpg

Apenas um grão de areia.



 Um pequeno grão de areia é matéria e ocupa lugar e muitos grãos formam a orla marítima de um continente. Tudo começa menor que o grão de areia, começa no agrupamento de átomos que são ainda menores, mas existem e formam o grão de área como tudo que vemos. Muitos grãos de áreas incomodam, mas um já faz a diferença.

Porque é o começo. Basta ter a mesma finalidade,

Muitos grãos de areia juntos fazem o fundo do oceano berço da vida

Sem um dos grãos de área esta incompleto e areias são fragmentos de rocha, que levaram mil anos para serem grãos.

 E se você achar que um grão de areia não faz a diferença lembre se que são maiores que uma célula.

Basta uma célula errada para desencadear em um grande organismo algo que o leva a extinção. Sempre teremos grãos de areias se juntando... Talvez a vantagem do grão de areia seja esta, não ser notado ate que se forme a orla marítima e contenha as ondas do mar. Ai dirá você, é apenas um grão de areia, porem você já esta vendo e observando este pequeno e significante grão. Porque ele de alguma forma se mostra e é notado, já esta fazendo parte da orla marítima.

Fico pensando em uma ventania e a areia subindo aos ares e o grão se alojando nos olhos de alguém e esta só..... como incomoda... Repensar o grão de areia, observar que um grão sempre faz a diferença.

 Nunca menosprezar o que o outro faz .

 Átomos têm seu espaço, grãos de areias são importantes.

 Sou um grão de areia!

Dione Fonseca
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A fé

dione -azul.gif

A fé é como uma luz que brilha na escuridão mostrando o caminho certo. Tudo é possível para quem tem fé. Ela aconchega, acolhe nos momentos doloridos ,e nada perturba, é o abraço protetor. Triste quem a perde por alguma razão, ela às vezes tenta retornar, mas se apaga e só resta a escuridão.  Luz que brilha acalenta como uma chama em noites frias.   Aconchego da segurança em dias atribulados. Infeliz quem não há tem, se sente perdido e árido.
Caminha no deserto de si mesmo sem encontrar uma razão... Fé! Que pena que fiquei sem você. Lagrima que caem de minha alma sem rumo, nau perdida no horizonte de meu eu. Proscrito de minha insensatez.
 Pra onde caminho?  Onde esconde minha estrela guia?
 Como encontrar o caminho de volta?
Silencio que grita e fere
... Vazio... Ecos de meu próprio ser aflito. O nada.
Dione Fonseca
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meio ambiente e nossas mentes




Meio ambiente e nossas mentes



Estamos em dias que todos se voltam para o meio ambiente. Principalmente para o plantio de árvores para melhorar a qualidade do ar. Nossos antepassados e nós mesmos não tivemos estes cuidados porque não fomos educados a respeitar o ambiente ou ter a visão do futuro. A abundancia reinava sobre o planeta. Rios cristalinos, e árvores em abundancia, a fauna repleta. Bastava sair à porta e olhar para ver tudo.

Grandes e pequenos animais. Pássaros coloridos e muito som.

Pela manhã eram bandos de aves e animais que começaram a competir com o homem, que proliferou e começou a plantar e fazer celeiros. O homem passou a selecionar o sabor do que comer e cuidar. As árvores barraram o caminho e foram cortadas. Os animais destruíam a colheita. Pisoteando e comendo o rebanho. Cercas foram inventadas.

E os homens começaram a querer mais e mais e vieram às indústrias e as bombas no céu durante as guerras. Os rios foram poluídos o solo violado por erosões que abriram crateras. E o homem fez barragens e mudou o curso dos rios  destruindo arvores, plantas e animais. Os homens começaram a ferir outros homens tirando os das terras que amavam para dar espaço aos rios represados. E já não era mais só a natureza que incomodava o homem também passou a incomodar. Os antigos jamais pensaram que aquela ave tão bonita poderia ser extinta, ou que a floresta iria sumir um dia.

E os insetos começaram a incomodar e vieram os pesticidas que matou os insetos e fez as aves emigrarem para onde havia comida e muitas morreram comendo e bebendo. Bichos e plantas contaminadas. E O HOMEM QUIS MAIS . Já não bastava a colheita. A planta não respondia como antes. E o homem inventou mais maquinas porem estava deficiente a colheita e os laboratórios começaram a trabalhar em híbridos e transgênicos e rações.

E os seus filhos comem e bebem químicos sem saber as consequências. Energia atômica descontrolada. E o mundo ficou pequeno e vieram os celulares e suas torres. Somos bombeados constantemente pelas radiações emitidas por torres e a colocamos mais e mais próximas de nós. E nossos filhos colocam os celulares pertos das cabeças e dormem. Radiação de ondas de efeitos desconhecidos de computadores e torres mandando impulsos do céu. E o homem continua querendo mais já invadiu tudo que vê. Sem nada dizer do espaço, onde já esta cheio de lixo, orbitando nossas cabeças.

Hiroxima e Goiânia... Agrotóxico....pesticidas.

Onde esta o lixo atômico?

E hoje estamos preocupados com o plantio de arvores e fala se que faltara água. E como os antigos eu olho as represas e vejo tanta água, eu vejo a chuva causando enchentes.

E que eu penso? O que me dizem e o que fazemos?

È tão bom comer beber e dormir... Eu posso comprar a água... E a gripe aviaria que vem vindo?  Os pássaros eu vou ao zoológico e vejo.  Seu filho dizendo mãe eu nunca vi uma galinha de perto só na TV!
Vamos pensar no meio ambiente plantando arvores sim!
Mas e o restante?
E os nossos filhos?
E nuvens de insetos?
E a camada de ozônio?

Não temos mais equilíbrio. Hora de repensar... Só as arvores não basta.

È todo meio ambiente somos nós parte dele e os responsáveis.

Reciclar o lixo que esta na natureza e em nossas mentes.

Eu acredito no que vejo e sinto.  Eu vejo minha necessidade o hoje!
Está na hora de aprendermos a ver o amanhã.
Somos parte de um todo ou não seremos nada.Dione Fonseca de Barros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A ALMA ME VEM AO FISICO



A ALMA ME VEM AO FISICO ME FAZENDO SUSPIRAR.
Esta emoção que ao peito me vem me sufocando os sentidos me doendo à alma e o coração.
Deixando-me sem vontade e apática.
Dor , saudade , desejo, solidão.
 Busca pelo não ter, espera (...)
Ansiedade e duvidas.
Sinto-me perdida neste emaranhado de emoções.
Já não sei o que fazer ...
Continuo aqui preenchida e prendida pelo vazio de mim mesma.
Tendo a esperança agonizante de que o futuro modificara me trazendo alegrias e paz.
Dopne Fonseca
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Poetas - Dione Fonseca

Poetas - Dione Fonseca

Poetas
Ha., poetas
 Sonham acordados, navegam em mares nunca navegados.
 Basta um som uma palavra e desperta em outras dimensões
 Basta o toque da brisa, uma folha ao vento ou até mesmo um trovão.  Escuta com a alma, escuta os elementos, capta no tempo o amor, alegrias e as tristezas. Conseguem sentir os corações enamorados, as emoções fortes. Sente no presente o que passou
em outras eras. Sente a tristeza de ver a rosa desfolhada, caída sem ser em um jardim onde por certo adubaria a terra e renasceria um jasmim. Sente o pranto da criança abandonada, os amores não amados. Sente a alegria do existir. Sua alma entoa cantos nunca cantados seja triste ou feliz Quando o poeta ama, ama por inteiro. Por cada poro, cada célula, sacrifica e se entrega. Nunca queira amar um poeta, é loucura, e sem razão, ele gruda e não esquece vive só pela paixão. Respira e sente pelo outro numa simbiose sem explicação, cego e surdo, suspirando e querendo o alvo da paixão. Poeta ama a vida, canta a morte. Ama com força da natureza, é lava de vulcão.  Explode como dinamite em sensações e carinho. E se o afeto do poeta virar lhe a costa e partir...
Canta o amor moribundo e morre sem explicação. Poeta já nasce poetando esperando o amor que um dia vem. Tem os olhos sonhadores e se transforma em fera pra defender o que tem.
 Na ponta da caneta espalha sua opinião com todo romantismo toca mente e coração.  Poetas querem a paz, beleza, vida e amor.
Sentir na natureza a beleza do criador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...