Seguidores

sábado, 27 de outubro de 2012

Sou um grão de areia. Dione Fonseca

Apenas um grão de areia.







OAMOR.jpg

Apenas um grão de areia.



 Um pequeno grão de areia é matéria e ocupa lugar e muitos grãos formam a orla marítima de um continente. Tudo começa menor que o grão de areia, começa no agrupamento de átomos que são ainda menores, mas existem e formam o grão de área como tudo que vemos. Muitos grãos de áreas incomodam, mas um já faz a diferença.

Porque é o começo. Basta ter a mesma finalidade,

Muitos grãos de areia juntos fazem o fundo do oceano berço da vida

Sem um dos grãos de área esta incompleto e areias são fragmentos de rocha, que levaram mil anos para serem grãos.

 E se você achar que um grão de areia não faz a diferença lembre se que são maiores que uma célula.

Basta uma célula errada para desencadear em um grande organismo algo que o leva a extinção. Sempre teremos grãos de areias se juntando... Talvez a vantagem do grão de areia seja esta, não ser notado ate que se forme a orla marítima e contenha as ondas do mar. Ai dirá você, é apenas um grão de areia, porem você já esta vendo e observando este pequeno e significante grão. Porque ele de alguma forma se mostra e é notado, já esta fazendo parte da orla marítima.

Fico pensando em uma ventania e a areia subindo aos ares e o grão se alojando nos olhos de alguém e esta só..... como incomoda... Repensar o grão de areia, observar que um grão sempre faz a diferença.

 Nunca menosprezar o que o outro faz .

 Átomos têm seu espaço, grãos de areias são importantes.

 Sou um grão de areia!

Dione Fonseca
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Ola querida Dione,adoro receber tua visitinha.Que beleza de texto nos presenteia hoje.Achei lindo demais.Inspiração é o que não te falta...Beijus no coração.

    ResponderExcluir
  2. Que belo texto,nos faz refletir o espaço que nos pertence ou a que pertencemos.belas palavras que embriagam a alma.Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ola querida amiga,achei lindíssimo teu texto poético "Apenas um grão de areia".Até já tinha lido outro dia ,e deixei um comentário,que para minha surpresa,hoje voltando á teu querido cantinho,não encontrei nada.Talvez eu tenha feito algo errado sem perceber.Sabes,muitas vezes é á noite que tenho mais tempo para estar com nossos amigos blogueiros ,mas á noite também é que prejudica muito minha visão na telinha.Então uma boa-noite,e meu abraço com muito carinho.SU.

    ResponderExcluir