Seguidores

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

AMOR É



AMOR É
Amor são cores, que destacam aos nossos olhos
Compondo os poemas do universo.
É formas que saem do cinza e do negro misturado a soma de todos os matizes para resultar no branco da luz.
Luz que ilumina a terra fazendo germinar da clorofila o verde exuberante da terra, que sorri num balé de cores de tons jamais sonhado. Nas flores e frutos trazendo sabores e cheiros mil. Em nenhum mundo sonhado, o ser humano viu tanta beleza que eleva a alma e o torna pequeno diante da beleza deste planeta, ou do universo que ele consegue vislumbrar através de seu olhar.
Amor são estrelas que cintilam à noite mostrando o caminho ao viajor que reflete ao luar que da lua nos chega através do nosso rei sol. É o amanhecer suave e esplêndido cantado em nosso hino quando falamos de nossos bosques e nossas vidas, e no seio da pátria amada. É o azul de nossos rios e lagos que refletem o azul do céu neste encontro do cosmo com nosso planeta água, que qual diamante reflete a luz deste orgasmo celeste, refletindo como cristal para todo universo.
Amar é sentir o vento suave que nos faz abrir as narinas e sentir o cheiro de nossos campos, é a terra ungida depois da chuva e sentir aquela paz nos tomando o corpo e coração. Amar é olhar o céu azul tornando-se rosa no cair da tarde, escutando os pássaros que voltam ao ninho em doce algazarra de seus trinados maviosos, e o chamado do Bem – Te – Vi ao companheiro guiando com seu som para o aconchego de seu calor no ninho. É olhar novamente o céu e ficar calada, olhando o espetáculo da criação que se despede mais um dia da luz e da guerra pela sobrevivência, num bailado sem igual da luz que refletem todas as cores do arco Iris. Amar é olhar para o horizonte e ver a lua esplendorosa abrindo seu véu cinza prateado, e lentamente ir apossando do infinito enquanto seu amado parte em cavalos de fogo... E ela continua a segui-lo lentamente, incansavelmente e eternamente, sempre juntos e separados.
Amar é ver o eclipse quando os corações calados se enchem de medo e respeito por ver a lua tão frágil enfim vencer a espera, e num sensual bailado se colocar entre a terra e seu amor para que aconteça a posse do que é seu. Amar é sonhar com o encontro e imaginar que mil coisas aconteceram neste momento mágico no infinito, e que uma sereia cantou no oceano e atraiu para sempre o amor que Deus lhe deu. Amar é sonhar com reinos encantados onde botos brincam no rio amazonas, e são filhos de virgens indígenas que bailaram com eles na beira do rio a dança da procriação. Amar é tantas historias bonitas vividas por mim ou não. Amar é sentir seu beijo em noite de lua cheia quando por você grita meu coração.
Dione Fonseca


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário