Seguidores

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Poemas Dione Fonseca


Eu já nem sei
Eu já sonhei
Com dias de sol
A imensidão
De um céu azul

Longe no infinito
Eu encontrei você
E então sorri
E então senti
O amor

Flores, amores, você
Contei, amei, sofri
Você partiu, me deixou
Eu chorei, eu orei a Deus
Que me trouxesse de novo você

Numa manhã de sol
Com terra úmida
Da chuva de meu pranto
Você voltou pra mim
E eu novamente cantei
E sorri e amei
E vivo feliz

Os campos floriram
Os pássaros cantaram
Meus olhos brilharam
Encontrei meu amor

Longe no infinito
Eu encontrei você
E então sorri,
E então senti,
Amor

Amei-te
Até o aonde pude
Mas você me deixou
Sozinha para sempre
Sem ter alguém pra amar

Só pensando em você
Passo os dias a lembrar
Em tudo o que tivemos
Em tudo o que fizemos

Em tudo o que passamos
Em quando nos declaramos
Amor sincero
Mas tudo acabou

E num passe de mágica
Você voltou
Disposto a começar tudo de novo
Mas eu não quis...
Não queria mais sentir o que é o amar
Sentimento tão lindo e gostoso
Porém, muito doloroso
Era demais pra mim...
Você novamente me convenceu
E novamente estou assim
E então sorri,
E então senti,
Amor

Amo-te
Não me deixe só.
Dione Fonseca e Raquel Fonseca

posted by DIONE FONSECA 12:05 PM Segunda-feira, Outubro 17, 2005

Pedaço de mim

Falta em mim
Um pedaço de minha alma
Falta em mim parte de minha essência
Falta em mim o meu sorriso.
Tenho que me adequar esta carência
Adaptar me ao que não tenho
Estou num arcabouço sem arbitro
Sou uma arca sem chave
A atalaia é minhas lembranças
Nada alivia meu cansaço
Da falta que sinto em meu ser.
Desditosa está minha alma.
Embaraçada por saudades.
Balbuciando sem forças.
Em grito silencioso
Embaraçada pelo meu viver.
Turbulência infindável abriga meu ser.
Capricho do destino que levou pra longe.
O melhor pedaço que existe em mim..
Dione Fonseca

posted by DIONE FONSECA 8:52 PM
Sábado, Outubro 15, 2005

ivagações

Vida entrelaçada por dores e alegrias
Soma de sorrisos e lágrimas, sonhos e ilusões
Vitórias e derrotas, idas e vindas.
Saúde e doença, nascimentos e mortes.
Fé e duvida. Amor e ódio.
Sentimentos que amálgama na essência do ser.
Maturação da alma em turbulência
em pensamentos presentes e passados amarrotados
Alvitre arados no campo da alma.
Arca em arbitragem em confusão da vida.
Vacilante ,confuso caminho por trilhas atravancadas.
Buscando elucidação estupefata sigo.
Embalde busco amores, encontrando solidão.
Ofuscado pela esperança, embromada pela vida.
Espessando em dores ingerindo desamores.
Percorro só a trilha do meu ser.
Majoração de minha alma(...)
Dione Fonseca


posted by DIONE FONSECA 7:43 AM
Segunda-feira, Outubro 10, 2005

Minha Árvore

È primavera,você não tem folhas.
Seus galhos erguem para o céu.
Nus , despidos num soluço mudo.
Implorando por vida se erguem para o infinito.
Soluços invisíveis pela ausência das flores.
Apenas o cinza dos galhos secos...
Demonstrando a vida algumas poucas folhas
Tímidas e pequenas sugam o hidrogênio.
Em seu abrigo pássaros ainda pousam.
Cantando para o Criador seu som de dor
Prece pela vida em ato de amor.
Ver te assim me causa aflição.
Confunde sua dor com a de meu coração
Que te fez ficar assim?
Antes bela e altaneira.
Testemunha de beijos e caricias.
Hoje moribunda e ferida.
A saudade que eu sinto
Do amor da minha vida.
Parece que espelhas
Que sentes minha ferida.
Viva e floresça,
Vá ao encontro da vida.
Em minha esperança
Quero meu amor beijar
Em sua sombra amiga.
Simbiose(...)
Meus braços erguem também
Morro pouco a pouco
De saudades do meu bem
Dione Fonseca
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário