Seguidores

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Esperança de vida Um conto real

Esperança de vida


Eu estava lá, colocando as sementes no jardim... A terra preparada, as sementes compradas e não parava de chover. Então peguei o ancinho e revolvi a terra, aí eu vi algo mexer.
Era um pequeno filhotinho de passarinho e recomeçou a chover. Ele já estava quase sem forças e molhado. “Menina traz a pazinha de lixo”. Ora que mãe?
“Tem um filhotinho aqui vou pegar com a pá e colocar no seco senão ele morre.”
Lá vem ela com a pá. Nisto a filha mais velha vem ver o que acontece.
“Tadinho mãe, onde vai colocar? Não vejo o ninho.”
  - vou colocar na árvore e a mãe dela dá um jeito de pegar.
Pra colocar o danadinho na pá foi uma briga, ele de medo criou vida.
Depois de muito tentar ele está na pá. Aí coloco onde?
“E agora ele vai cair. Vamos deixar na pazinha que a mãe vem e colocamos na árvore.” Fui atender o telefone... A filha mais velha corre e arruma uma caixa de sapatos, corta a tampa e de um kinder ovo faz dois coxinhos, um para água outro para alimento. Toda feliz me mostra a caixinha, aqui ele ficará quentinho e com esta parte aberta a mãe dele vai ver.
“Então vamos lá, parou um pouco de chover vamos colocar na caixinha.”
Fomos todas para o quintal e pegamos a pazinha na árvore, e lá estava o pobre filhotinho morto, sua cabecinha na poça que se formou dentro da pazinha de lixo... E a esperança de ver sua mãe o achar e levar para o ninho se acabou ali. Um silêncio dolorido e o desapontamento nos rostos. Sem vida não existe esperança.
Pobre mamãe passarinho, que com esperança vai chegar ao ninho e encontrar sem o filhotinho.
 Colocamos assim mesmo na caixinha... Doeu e est´s doendo enquanto eu conto.

Para vocês a esperança que tive de devolver o pequeno ao ninho... Talvez ele no chão tivesse mais sorte... Eu não sei, mas me deu uma dor no coração...   Vim escrever e desabafar, mas não estou me sentindo bem... Lá fora uma passarinha esta piando, acho que ela está procurando na esperança de encontrar...
Dione Fonseca
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário